Ayurvédica

O que exatamente é massagem ayurvédica?

Massagem Ayurvédica Odivelas

Então, você está recebendo uma massagem sueca típica. Talvez a pressão não seja intensa o suficiente, ou você esteja procurando uma abordagem mais holística para massagear, ou você está apenas entediado com a mesma coisa. Digite massagem ayurvédica, um tratamento baseado em Ayurveda, um sistema de medicina alternativa desenvolvido na Índia há quase 3.000 anos. De acordo com a WebMD, seguidores do Ayurveda acreditam que o corpo é composto de cinco elementos universais básicos: espaço, ar, fogo, água e terra. Mas o que exatamente é uma massagem ayurvédica? Fui ao Haven Spa em Soho, Nova York, para experimentar a nova Harmony Massage para descobrir.

O que é uma massagem ayurvédica?

Massagens ayurvédicas emprestam os princípios do Ayurveda para criar uma experiência única que se concentra no relaxamento, alívio do estresse e liberação de bloqueios emocionais. Minha massagem ayurvédica em Haven enfocou o chakra do coração (o quarto chakra), bem como os pontos do meu “marma” – pontos de energia no corpo usados ​​para a cura na medicina ayurvédica. O objetivo é “manipular esses pontos para ajustar manualmente a energia do seu corpo, para que você se sinta relaxado ao máximo”.

Qual é a diferença de uma massagem mais comum?

O uso pesado de óleos essenciais e foco em pontos específicos de energia no corpo faz uma massagem ayurvédica diferente de sua massagem sueca run-of-the-mill. Além disso, não espere uma tonelada de massagens reais – o tratamento é muito mais focado em manipular seus campos de energia e liberar o fardo emocional do que trabalhar as dobras em seus músculos. Minha massagem também usou garfos de afinação, ferramentas de metal que vibram e podem ser colocadas em pontos no corpo para aliviar a tensão física e mentalmente. Em Haven, eles usaram um garfo de 136,1 Hz que “ajuda a liberar tensão e estresse no coração”, de acordo com Lara Katsman, Head Massage Therapist & Creator, e um garfo não ponderado de 174 Hz que “dá aos nossos órgãos senso de segurança, segurança e amor. ”

Que tipo de óleos eles usam?

Massagens ayurvédicas contam com óleos essenciais para maximizar sua experiência sensorial. Minha massagem usou aromas de aterramento (Gerânio-Rosa, Cedro, Ylang Ylang) e edificante (Laranja Doce, Lavanda, Rododendro) “para liberar o fardo emocional e restaurar uma sensação de equilíbrio e harmonia.”

Isso realmente alivia mais estresse do que uma massagem regular?
Isso depende do tipo de estresse que estamos falando. Uma massagem tradicional alivia o estresse físico causado pelo acúmulo de tensão nos músculos; A massagem ayurvédica tem uma abordagem mais holística, concentrando-se tanto no estresse emocional quanto no físico. Eu me encontrei tão relaxada durante a minha massagem ayurvédica que comecei a entrar e sair do sono – algo que normalmente não consigo fazer quando um terapeuta está realmente trabalhando em meus músculos.

Então … como se sentiu?

Ótimo! Senti-me imediatamente aliviada e mais leve, embora um pouco decepcionada por essa massagem não incluir tanto, bem, massagens. Então, se você marcar uma consulta ayurvédica, não espere uma massagem regular; em vez disso, espere um tratamento relaxante focado em ajudá-lo a resolver seus problemas emocionais e liberar energia “presa”.

Ayurvédica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo