Abhyanga

As super relaxantes massagens Abhyanga em Odivelas

Abhyanga Odivelas

Como um ritual tão luxuosamente relaxante, tão confortavelmente reconfortante como uma massagem com óleo quente de corpo inteiro, estimula seu corpo e sua mente, preparando-os para o desempenho máximo? Há uma explicação para a aparente contradição. Estresse acumulado e toxinas na mente e no corpo se dissolvem durante a massagem diária. Uma massagem diária de óleo quente para todo o corpo, portanto, atua como um poderoso recarregador e rejuvenescedor da mente e do corpo.

Abhyanga – a massagem com óleo ayurvédico – é parte integrante da rotina diária recomendada por este sistema de cura para a saúde geral e bem-estar. Textos ayurvédicos tradicionais são eloquentes sobre os benefícios. Aqui está o que se diz – “Dê-se uma massagem com óleo corporal diariamente. É nutritivo; acalma os doshas; alivia a fadiga; proporciona resistência, prazer e sono perfeito; melhora a aparência e o brilho da pele; promove a longevidade e nutre todas as partes do corpo “.

Aqui estão alguns dos benefícios tradicionalmente associados ao desempenho regular deste agradável ritual diário:

  • Circulação aumentada, especialmente para terminações nervosas
  • Tonificação dos músculos e toda a fisiologia
  • Acalmando os nervos
  • Lubrificação das articulações
  • Maior alerta mental
  • Eliminação melhorada de impurezas do corpo
  • Pele mais macia e suave
  • Níveis aumentados de resistência ao longo do dia
  • Melhor, mais profundo sono à noite

O Abhyanga fornece os meios para a absorção transdérmica das qualidades curativas do material usado na massagem, e ajuda a pele, que é o maior órgão do corpo, a desempenhar suas diversas funções eficientemente, seja permitindo que as toxinas sejam liberadas do organismo. corpo ou alimento para ser absorvido pelos tecidos. É como lubrificar o motor do seu carro – se o fizer regularmente, o seu motor estará em perfeitas condições e lhe dará anos e anos de desempenho sem problemas.

A massagem ayurvédica é tradicionalmente realizada pela manhã, antes do banho ou do banho, para facilitar a liberação de toxinas que podem ter se acumulado durante a noite anterior. Você pode usar óleo de gergelim curado, um óleo de massagem herbalizado ou um óleo de massagem aromática. Maharishi Ayurveda oferece todos eles.

Se você escolher óleo de gergelim, procure por óleo de gergelim orgânico sem prensagem a frio para obter os melhores resultados de sua terapia de massagem, como o óleo de gergelim orgânico oferecido pela Maharishi Ayurveda. O óleo de gergelim contém propriedades antioxidantes e é útil para proteger a pele dos danos dos radicais livres. Considera-se altamente nutritivo para a fisiologia. Para “curar” ou purificar o óleo de gergelim, aqueça o óleo a 212 graus Fahrenheit. Retire do fogo uma vez que esta temperatura seja atingida, esfrie e armazene para o uso conforme necessário. Até um litro de óleo pode ser curado de cada vez. Naturalmente, você deve observar as precauções de segurança ao curar o óleo. Todos os óleos são altamente inflamáveis. Use fogo baixo e não deixe o óleo no calor sem supervisão. A Maharishi Ayurveda também oferece óleo de gergelim pré-curado para sua conveniência.

Os óleos de massagem herbáceos contêm uma mistura de ervas cuidadosamente escolhidas, conhecidas por sua capacidade de fortalecer a fisiologia e equilibrar a mente. Assim, a massagem diária com um óleo de massagem herbalizado tem o dobro do poder benéfico – os benefícios do desempenho da massagem e a sabedoria curativa adicional das ervas. País Mallow, Winter Cherry e Sensitive Plant são algumas ervas ayurvédicas que você encontrará em óleos de massagem herbalizados. País Mallow (Heart-leaf Sida) é conhecido por seu efeito nutritivo sobre a fisiologia. Winter Cherry (Ashwagandha), um poderoso adaptogênico, ajuda a capacidade natural do corpo de suportar o estresse e ajuda a equilibrar a mente e as emoções. Planta Sensível ajuda na regeneração dos nervos. Os Óleos de Massagem Ayurveda, Calmante e Estimulante Maharishi Ayurveda são cuidadosamente misturados para corrigir os desequilíbrios de Vata, Pitta e Kapha, respectivamente.

Para necessidades especiais, os vaidyas ayurvédicos formulam óleos de massagem ainda mais direcionados. Por exemplo, os Óleos de Massagem de Pele Jovem para Homens e Mulheres são especialmente úteis para melhorar a qualidade do seu sono se massageados na parte inferior dos braços, mãos, pernas e pés antes de dormir. Se você usar esses óleos para abhyanga, poderá cortá-los com 50% de um óleo base apropriado.

Então, como é feito o abhyanga ayurvédico? Use óleo de massagem confortavelmente quente. (Guarde o óleo de massagem em um plástico flip-top e aqueça-o, segurando o recipiente sob água quente durante alguns minutos.) Mergulhe as pontas dos dedos no óleo quente e aplique-o levemente para todo o corpo. Aguarde de 4 a 5 minutos para deixar que algum óleo seja absorvido pela sua pele. Em seguida, massageie todo o corpo, aplicando pressão uniforme com a mão inteira – palma e dedos.

Aplique uma leve pressão em áreas sensíveis, como o abdômen ou o coração. Use mais óleo e gaste mais tempo onde as terminações nervosas estão concentradas, como as solas dos pés, as palmas das mãos e a base das unhas. Movimentos circulares sobre áreas arredondadas, como a cabeça ou articulações, e movimentos retos em áreas retas, como braços e perna.

Abhyanga

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo